Pesquisas e publicações têm sido produzidas a partir dos textos do Banco de Dados de Escrita do Ensino Fundamental II.

Pesquisas

São listadas pesquisas desenvolvidas e/ou em desenvolvimento em nível de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de pesquisas de docentes. Dissertações e teses resultantes dessas pesquisas também podem ser acessadas.




Iniciação científica e mestrado

2015

Configuração prosódica e emprego de vírgulas: pausas e contornos entoacionais em foco

Geovana Carina Neris Soncin

Em andamento. Supervisão de Pós-Doutorado. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luciani Tenani

Hipersegmentação de palavras escritas: estudo de características morfossintáticas

Maraynna Cristiano Simão

Em andamento. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luciani Tenani.

Identificação e classificação de dados de pesquisa

Identificação e classificação de dados de pesquisa

Tainan Garcia Carvalho

Identificação e classificação de dados de pesquisa. Em andamento. Orientação: Treinamento Técnico. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luciani Tenani.

Doutorado e pós-doutorado

2014

Grafias não-convencionais de clíticos fonológicos em fronteiras de palavras

Lilian Maria da Silva

 Em andamento. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luciani Tenani.

Processos juntivos de causa: um estudo dos usos variáveis em textos escritos

Priscilla Zanforlim Zago

Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sanderleia Roberta Longhin-Thomazi.

Visualizar

Bolsas

2013

Segmentação de palavras escritas: evidências de relações entre enunciados falados e escritos

Segmentação de palavras escritas: evidências de relações entre enunciados falados e escritos

Luciani Ester Tenani

Em andamento. Projeto de Bolsa de Produtividade de Pesquisa – PQ2. CNPq: 309872/2012-0. Auxílio à Projeto de Pesquisa FAPESP 2013/14546-5.

Os usos de vírgulas nos textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental. Iniciação Científica

Os usos de vírgulas nos textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental. Iniciação Científica

Ana Carolina Araújo-Chiuchi

Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Licenciatura) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Bolsa Apoio Acadêmico e Extensão I. Orientador: Luciani Tenani.

Aspectos segmentais e prosódicos da escrita de crianças e adolescentes: evidências de relações entre enunciados falados e escritos

Aspectos segmentais e prosódicos da escrita de crianças e adolescentes: evidências de relações entre enunciados falados e escritos

Luciani Ester Tenani

Período: 2009 a 2012. Bolsa Produtividade Pesquisa PQ2-CNPQ 306.471/2009-4. Auxílio FAPESP 2009/14.848-6.